9 de abril de 2014

O Teosofista - Abril de 2014






A presente edição de O Teosofista inicia com o seguinte pensamento:

Administre melhor o seu tempo, com prioridades mais claras, e aumentará a presença da paz e da felicidade em seu dia-a-dia.

Na página 1 há uma reflexão sobre “as fontes da coragem que produz a vitória”. Em seguida, “Uma Bênção Oculta: Por Que Razão a Derrota dos Egoístas é A Melhor Coisa Que Pode Ocorrer a Eles”.

À página 3, “A Força Silenciosa dos Cidadãos: Portugal a Celebrar o Futuro”. Nas pp. 4 a 9, vemos o artigo de Maurício Andrés Ribeiro intitulado “A Cidadania no Século 21: Dos Direitos ao Dharma”.

À p. 10, “Além dos Cinco Sentidos”. O texto “William Q. Judge: A Chave Para o Futuro”, pp. 11-12, aborda a celebração da unidade transcendente do movimento teosófico.

Outros temas da edição de abril são:

* “Todo Esforço Altruísta é Válido”;

* “O Voto dos Membros do Ashram de Mahatma Gandhi”;

* “A Lei da Bicicleta”;

* “Como Administrar o Tempo”;

* “O Centro do Poder de um País”;

* “Telepatia, a Comunicação Silenciosa”; e

* “A Intensa Dor da Felicidade Suprema”.

A edição tem 19 páginas e conclui com um relatório sobre os textos publicados mais recentemente em www.FilosofiaEsoterica.com  e seus websites associados.


000

Sobre a missão do movimento teosófico, que envolve o despertar da humanidade para a vivência da fraternidade universal, veja o livro “The Fire and Light of Theosophical Literature”, de Carlos Cardoso Aveline. 



A obra tem 255 páginas e foi publicada em outubro de 2013 por “The Aquarian Theosophist”. 

000