14 de junho de 2016

Nossas Livrarias Associadas

Ampliando os Horizontes do Estudo Filosófico 

Os Editores 




Os nossos websites associados reúnem mais de 1700 textos em cinco idiomas, funcionando como uma pequena rede de bibliotecas teosóficas online, abertas 24 horas por dia e acessíveis desde qualquer lugar do planeta.[1]

Este acervo inclui dezenas de livros online.  

Assim como os estudantes regulares dos nossos e-grupos em português e inglês, os milhares de leitores que acompanham o trabalho no mundo virtual estão espalhados por dezenas de países, em vários continentes.

No entanto, os livros de papel e as bibliotecas físicas cumprem função essencial na expansão da consciência. O estudo e a investigação são decisivos na aprendizagem.[2] Por esse motivo mantemos três pequenas livrarias online. A meta é colocar à disposição de leitores e pesquisadores as principais obras clássicas de teosofia e um acervo bibliográfico complementar.  

Duas das livrarias operam a partir do Brasil, e uma desde Portugal, vendendo obras principalmente em língua portuguesa e inglesa. As livrarias no Brasil e os seus endereços online são:



A livraria em Portugal é:

* Raja Yoga Books: www.rajayogabooks.com

As três pequenas lojas de livros funcionam em coordenação com a Loja Independente de Teosofistas, a sua biblioteca e os seus websites associados. Este conjunto ativo serve de base e apoio para as pesquisas e textos que produzimos, e reúne as referências em papel dos artigos publicados online.  

Leitores e pesquisadores estão convidados a visitar as livrarias, consultar seus catálogos e partilhar notícias e sugestões com os amigos.

NOTAS:


[2] Cabe ver a respeito em nossos websites os seguintes artigos de Carlos Cardoso Aveline: “A Arte de Ler”, “As Bibliotecas Esotéricas” e “A Força Magnética dos Livros”.

000

Uma primeira versão do texto acima foi publicada na edição de abril de 2015 de “O Teosofista”, pp. 9-10. Título original: “Ampliando Horizontes: Quatro Livrarias Filosóficas Online”.

000

Sobre o mistério do despertar individual para a sabedoria do universo, leia a edição luso-brasileira de “Luz no Caminho”, de M. C.


Com tradução, prólogo e notas de Carlos Cardoso Aveline, a obra tem sete capítulos, 85 páginas, e foi publicada em 2014 por “The Aquarian Theosophist”.

000