20 de setembro de 2017

Curso Sobre o Discipulado Segundo os Mestres

Autoconfiança em Filosofia Esotérica:
Um Estudo Sobre o Caminho da Sabedoria

Loja Independente de Teosofistas




A Loja Independente e os seus websites associados oferecem um curso por correspondência online intitulado “A Busca do Discipulado Segundo o Ensinamento dos Mestres”.

A série de lições escritas é oferecida periodicamente para alunos de qualquer país, em português e inglês, desde 2017. A segunda edição do curso foi realizada no primeiro semestre de 2018.

O estudo tem como referência central as Cartas dos Mestres e os escritos de Helena Blavatsky. As lições usam predominantemente textos publicados em nossos websites associados. A Loja Independente considera que em matéria de ensinamentos sobre discipulado e pedagogia espiritual não há nada comparável às Cartas dos Mahatmas na literatura filosófica de todos os tempos. Este ponto de vista é examinado no artigo “Deixando os Mestres de Lado”.

A inscrição para o curso é gratuita e não há taxas a pagar. No entanto, é fortemente recomendado o estudo da edição “Aquarian” do livro clássico “Luz no Caminho”, de M.C., com tradução, notas e prólogo de Carlos Cardoso Aveline.

Embora sua leitura não seja obrigatória, tem grande utilidade para o estudante interessado em discipulado porque é a única edição do livro que discute a obra na perspectiva dos escritos de Helena Blavatsky, permitindo um olhar mais preciso sobre o caminho do aprendizado místico.[1]

O estudo sobre “A Busca do Discipulado Segundo o Ensinamento dos Mestres” apresenta dez lições semanais. Enquanto não é marcada a data do próximo curso, os interessados estão convidados a ingressar no e-grupo SerAtento e a aproximar-se do trabalho da Loja Independente.

O ingresso no SerAtento pode ser feito visitando diretamente o seu website em YahooGrupos:

NOTA:

[1] Veja em nossos websites os artigos “A Luz no Caminho”, “Examinando ‘Luz no Caminho’”, “Aprendendo a Ajudar a Humanidade” e “Como Obter Luz no Caminho”.

000

Em 14 de setembro de 2016, um grupo de estudantes decidiu criar a Loja Independente de Teosofistas. Duas das prioridades da LIT são tirar lições práticas do passado e construir um futuro saudável.

000

Para conhecer um diálogo documentado com a sabedoria de grandes pensadores dos últimos 2500 anos, leia o livro “Conversas na Biblioteca”, de Carlos Cardoso Aveline.


Com 28 capítulos e 170 páginas, a obra foi publicada em 2007 pela editora da Universidade de Blumenau, Edifurb.

000