20 de abril de 2020

Curso de Teosofia Original

Um Estudo Sobre a Filosofia Esotérica Clássica

Loja Independente de Teosofistas




0000000000000000000000000

A primeira edição do curso
ocorre entre maio e julho de
2020. E-mail para inscrição:
 teosofiaemminas@gmail.com

000000000000000000000000000



A Loja Independente e os seus websites associados oferecem um curso online por correspondência intitulado “Curso de Teosofia Original”.

A série de onze aulas semanais é transmitida a estudantes de qualquer parte do mundo. A primeira edição do curso começa em  08 de maio e termina em 17 de julho de 2020. As inscrições podem ser feitas até 15 de maio, quando sai a lição dois.

O estudo tem como referência central as Cartas dos Mestres e os escritos de Helena Blavatsky. As lições usam predominantemente textos publicados nos websites associados.

A expressão “teosofia original” tem dois significados. Por um lado, quer dizer que a sua referência em todas as situações está na literatura clássica. Por outro lado, que não se limita a fazer uma mera cópia ou repetição mecânica do que os clássicos escreveram. O teosofista que é leal à filosofia de Helena Blavatsky olha para o mundo de forma criativa e responsável, e pensa por si mesmo.

A Loja Independente considera que, em questões de teosofia, não há nada comparável às Cartas dos Mahatmas na literatura filosófica de todos os tempos. Este ponto de vista é examinado no artigo “Deixando os Mestres de Lado”.

As inscrições para o Curso são gratuitas e não há taxas a pagar.

Aqueles que desejam se inscrever no Curso de Teosofia Original devem indicar seu nome completo, a cidade em que vivem e mandar um breve resumo da sua jornada espiritual até o momento.

O e-mail para escrever solicitando inscrição é teosofiaemminas@gmail.com.

Os inscritos estão convidados a participar do grupo SerAtento. [1]

Por Que o Curso é Gratuito

Os cursos da Loja Independente são gratuitos por um motivo bastante simples. Em filosofia, considera-se que só o que é mundano pode ser vendido ou comprado. Nem as almas, nem o conhecimento sagrado são mercadorias. A sabedoria divina é como o ar que se respira.

Desde Platão e Sócrates, o que distingue o teosofista do sofista é a questão do dinheiro. Os amigos da verdade não vendem conhecimento sagrado. O conhecimento transmitido pela Loja Independente pertence essencialmente aos Mestres da Sabedoria, que o doaram à humanidade. Ter a pretensão de vendê-lo seria um roubo. Transmiti-lo da mesma maneira que recebemos - isto é, gratuitamente - é o nosso dever.

NOTA:

[1] Este é o link para ingressar no SerAtento:

000

Veja informações a respeito do Curso Sobre o Discipulado Segundo os Mestres.

000


000

O grupo SerAtento oferece um estudo regular da teosofia clássica e intercultural ensinada por Helena Blavatsky (foto).


Para ingressar no SerAtento, visite a página do e-grupo em YahooGrupos e faça seu ingresso de lá mesmo. O link direto é este:


000