Brasil, Rússia, China e a Prática
do Respeito Mútuo entre os Povos

A estátua do Cristo
Redentor no Morro
do Corcovado: imagem do Brasil universalista
do Corcovado: imagem do Brasil universalista
O próximo passo evolutivo da civilização humana está presente, em parte, no diálogo construtivo e na cooperação entre Brasil, China e Rússia.
E também, claro, outros países que se neguem a participar da atual paranoia globalista e suicida.
Sempre lucrativa para os vampiros das indústrias de armas que se alimentam de sangue humano, a paranoia sustentadora das guerras frias e não-tão-frias contra a Rússia gostaria de avançar para uma guerra mundial nuclear. E pretende fazer isso “em defesa da democracia e dos direitos humanos”, é claro.
Desde Napoleão Bonaparte - passando por Adolf Hitler e Joe Biden - pode-se observar um estranho fenômeno que passo a relatar.
Cada vez que o Ocidente se des-Orienta por completo, ele implode moralmente, passa a destruir a si mesmo, e ataca militarmente o Oriente.
Em seguida, o Ocidente é derrotado por sua própria falta de lucidez. Com isso, as “grandes potências” Ocidentais se orientam novamente - graças à vitória do Oriente - e param um pouco de incomodar, abrindo as portas para mais um período de relativo sossego.
Não por acaso a tradição maçônica gosta de lembrar que “a Luz vem do Oriente”. Este não é um fato físico apenas. Os maiores sábios da humanidade vivem em silêncio nas regiões orientais do planeta e de lá mandam de vez em quando alguém que nos ensina - ou tenta ensinar - mais alguma coisa.
Principalmente Ética.
Nos anos 2020, estamos virando a página mais uma vez e vencendo de novo a história repetitiva, boa apenas para boi dormir. Toda guerra é mais uma prova viva da nossa ignorância coletiva. Outra fonte de choro e de riso, e alguns enriquecem com a desgraça. Porém há mais de uma boa notícia.
Segundo o folclore popular, o Brasil é um país do futuro. A Teosofia confirma a ideia.
As Cartas dos Mahatmas ensinam que as sementes das civilizações do futuro estão contidas no Passado. Os povos mais antigos e mais sábios estão principalmente no Oriente.
A amizade entre o Brasil, a Rússia e a China - dois povos novos e um povo antigo - é uma Aliança entre o passado e o futuro, entre o novo e o sábio, a inovação e a experiência acumulada.
Brasil, China, Rússia e outros membros do BRICS estão preparando o futuro sem excluir ninguém.
Desde janeiro de 2025, o governo dos Estados Unidos está dizendo um NÃO ao projeto suicida em escala planetária. Renasce o bom senso. O Brasil, por sua vez, é uma Terra da paz, e despreza as armas atômicas.
O país tupiniquim, tal como as Américas em geral, ainda está na infância mas já ajuda a construir o futuro.
Segundo a Teosofia, a sabedoria do Oriente ilumina e guia a todos. As Américas querem Paz. A Europa de Bruxelas que abra os olhos e se re-Oriente, e ouça os povos europeus, e opte pela boa vontade entre as nações.
000
O artigo acima foi publicado nos websites da Loja Independente de Teosofistas no dia 05 de maio de 2025, com Netuno em Áries, o Sol em Touro a Lua em Leão.
000
000
* Leia mais:
000

Helena Blavatsky (foto) escreveu estas palavras: “Antes de desejar, faça por merecer”.
000