18 de janeiro de 2019

A Vida de Helena Blavatsky

A Biografia da Fundadora do Movimento
Teosófico Moderno, Escrita por um Colega Dela

A.P. Sinnett


Alfred P. Sinnett e Helena P. Blavatsky



Prefácio do Autor

As páginas que se seguem contêm tantas coisas suscetíveis de ferir as teorias convencionais existentes sobre o que é possível, ou digno de crédito, que estou certo de que esta narrativa vai enfrentar o escárnio dos escritores que situam os recursos da Natureza dentro dos limites da sua própria experiência, julgando-se capazes de avaliar os poderes acessíveis à humanidade…


000

O livro “A Vida de Helena Blavatsky” foi publicado em PDF em nossos websites associados no dia 17 de janeiro de 2019.

Cabe observar que no bem-intencionado posfácio desta edição de 1976, Murillo Nunes de Azevedo diz acreditar que Carl Jung é um grande pensador e simpático à causa teosófica. Na verdade Jung foi um adversário da ética e do projeto humanitário de que faz parte o movimento dos teosofistas. Há evidências documentadas disso em nossos websites associados. Clique para ler, por exemplo, os artigos “Freud, Jung e a Religião”, de Erich Fromm, e “Informe Sobre Jung e a Teosofia”, de Carlos Cardoso Aveline. Não deixe de examinar o texto “Jung Escreve Contra a Teosofia”.

000

Em 14 de setembro de 2016, um grupo de estudantes decidiu criar a Loja Independente de Teosofistas. Duas das prioridades da LIT são tirar lições práticas do passado e construir um futuro saudável

000