28 de março de 2017

A Personalidade Neurótica do Nosso Tempo

A Ilusão Psicológica Como um Processo
Individual e Coletivo na Cultura Moderna

Karen Horney

A Personalidade Neurótica do Nosso Tempo
Karen Horney (1885-1952) e a capa deste livro



INTRODUÇÃO

O propósito que nos guiou ao escrever este livro foi oferecer uma descrição fiel do neurótico que entre nós vive, com todos os conflitos que realmente o comovem, com todas as suas angústias, os seus sofrimentos e as múltiplas dificuldades que encontra nas suas relações com os outros e consigo próprio. Não nos referimos aqui a qualquer forma particular de neurose, antes nos cingimos à estrutura do carácter que, sob uma ou outra forma, aparece em quase todos os neuróticos do nosso tempo.

Acentuamos em especial os conflitos reais e os esforços do neurótico para os resolver; as suas angústias actuais e as defesas que levanta contra as mesmas.

(…)



000

Em setembro de 2016, depois de cuidadosa análise da situação do movimento esotérico internacional, um grupo de estudantes decidiu formar a Loja Independente de Teosofistas, que tem como uma das suas prioridades a construção de um futuro melhor nas diversas dimensões da vida.

000 

O grupo SerAtento oferece um estudo regular da teosofia clássica e intercultural ensinada por Helena Blavatsky (foto). 


Para ingressar no SerAtento, visite a página do e-grupo em YahooGrupos e faça seu ingresso de lá mesmo. O link direto é este:


000