31 de maio de 2020

O Compromisso da Alma

Expandir Nossa Conexão Com o Tempo Eterno

Robert Crosbie





Como podemos aplicar a Teosofia à vida diária?

Primeiro, ao acordar, devemos pensar sobre o que somos em realidade; e esforçar-nos por compreender o que este pequeno segmento da nossa grande existência pode significar na longa série das nossas existências; e decidir viver o dia inteiro com base nas nossas compreensões mais elevadas, vendo em cada acontecimento e circunstância uma reprodução em grande ou pequena escala daquilo que já aconteceu, e lidando com cada um deles desde aquele mesmo ponto de vista elevado.

Decida lidar com os fatos como se cada um deles tivesse um profundo significado oculto e fosse uma oportunidade para aprofundar os êxitos do passado, ou para compensar os erros. Vivendo assim de momento a momento, de hora em hora, a vida será vista como parte de uma grande rede de ações e reações entretecidas em cada ponto; uma rede conectada com a Alma que deu a energia para a sua sustentação.

Se cada acontecimento - grande ou pequeno - for olhado desta maneira ao longo de todo o dia, dentro de um certo tempo você terá o poder de guiar e de controlar as suas energias.

Os ciclos menores do eu pessoal estarão em relação com o Eu Divino, e a força que flui deste último se mostrará de muitas maneiras, fortalecendo toda a sua natureza e mudando até mesmo as condições, físicas e outras, que o rodeiam.

000

O texto acima está publicado nos websites associados desde o dia 30 de maio de 2020. Foi traduzido por CCA da revista “Theosophy”, de Los Angeles, edição de agosto de 1919, p. 320. Faz parte também da edição de janeiro de 2019 de “O Teosofista”, pp. 1-2, onde está intitulado “O Compromisso com a Sabedoria”.   

000

Clique para ver outros textos de Robert Crosbie.

000

O grupo SerAtento oferece um estudo regular da teosofia clássica e intercultural ensinada por Helena Blavatsky (foto). 


Para ingressar no SerAtento, visite a página do e-grupo em YahooGrupos e faça seu ingresso de lá mesmo. O link direto é este:   


000