16 de junho de 2021

Como Evitar os Erros Pedagógicos de W. Q. Judge

 No Estudo Sério de Teosofia, é
Indispensável o Uso de Discernimento

Carlos Cardoso Aveline

 
 
 
Paradoxos e contradições rodeiam todo peregrino espiritual. A cada passo o aprendiz encontra novos e inesperados contrastes.
 
Em dezembro de 2003, eu tinha pouco mais de vinte anos de experiência de movimento teosófico quando a Sociedade de Adyar publicou, nos Estados Unidos, um livro com ataques fraudulentos contra Helena Blavatsky. Apesar de ela ser a fundadora do movimento teosófico moderno.   
 
O livro chegou às minhas mãos em abril de 2004. Ao folhear o volume, detectei o problema. Parecia difícil de acreditar que um livro com tamanho desprezo pela verdade pudesse ter sido publicado pelo vice-presidente internacional da Sociedade. Confirmei o fato óbvio falando por telefone com teosofistas experientes de outros países. Os textos injuriosos contra Blavatsky eram tão falsos quanto a aparente devoção de Judas Iscariotes, o discípulo insincero de Jesus.

 
 
 
000
 
O artigo acima foi publicado nos websites associados dia 16 de junho de 2021, quando o Sol estava no grau 25 de Gêmeos e a Lua no grau 5 de Virgo.
 
000
 
Clique para ler os artigos “Anotações Sobre o Carma” e “O Perfil da Loja Independente”.
 
000
 
Helena Blavatsky escreveu: “Antes de desejar, faça por merecer”.
 
000