10 de dezembro de 2021

O Teosofista - Dezembro de 2021

 

 
 
 
A edição de dezembro inicia com o artigo “Tirando Lições das Crueldades do Passado”, que aborda os desafios da lenta evolução humana no rumo da sabedoria, e afirma:
 
Nenhuma nação e nenhum indivíduo tem o direito de cometer atos de crueldade contra seres humanos indefesos, sejam indivíduos ou comunidades. Não há justificativa para este tipo extremo de covardia agressiva. Nunca existiu. No entanto, muitos desses abusos foram cometidos em escala coletiva ao longo da História…”.
 
O movimento teosófico existe, entre outras coisas, para eliminar gradual e vitoriosamente as Causas da ignorância espiritual. A face mais agressiva da ignorância - e às vezes a mais histérica - é a crueldade.
 
Entre os outros temas abordados este mês estão os seguintes:   
 
* Visualizando o Futuro Com Tancredo
 
Saiba de que modo Tancredo Neves meditou com seus ministros pelo bem do Brasil, prática que todos podem levar adiante no século 21 (p.3).

* O Caminho do Bom Senso
 
Deixando de Lado os Radicalismos Agressivos (p.5).
 
* Aspectos Culturais da Emoção: O Espírito, o Mistério e o Sentimento (p.6).
 
* A Sabedoria das Montanhas (p.8).
 
* Krishnamurti e as Ilusões Besantianas (p.10).
 
* Ideias ao Longo do Caminho: os Crentes, os Céticos e a Idade da Razão (p.12).
 
* O Poder Espiritual do Casamento (p.13) e
 
* Estudando as Cartas: Oito Regras do Discipulado (p.14).
 
O Teosofista de dezembro tem 19 páginas e inclui a lista dos itens publicados pelos websites associados nas semanas anteriores. 
 
 
000
 
A edição acima foi publicada dia 10 de dezembro de 2021. A data marcou um século de nascimento do pensador boliviano-norte-americano Homer L. Firestone.
 
A coleção completa de “O Teosofista” está disponível nos websites associados.
 
000