9 de agosto de 2017

A Doutrina Secreta

A Síntese da Ciência, Religião e Filosofia

Helena P. Blavatsky

Acima,  a página de abertura e a capa da
edição original em inglês de “A Doutrina Secreta”.
 
 
 
A presente tradução da edição original de 1888 está
sendo publicada gradualmente nos websites associados.
 
* Clique para Ler a Parte I do
Volume I de ‘A Doutrina Secreta’
 
  
* Clique para Ler a Parte II do
Volume I de ‘A  Doutrina  Secreta’
 
000
  
A presente Abertura da obra é o portal central de acesso a cada uma das partes do volume I, através dos links acima. Quando o leitor estiver na Parte I, por exemplo, e quiser ver ou ler a Parte II, será necessário vir a esta Abertura para clicar no link correspondente. E vice-versa.
 
000

A Loja Independente de Teosofistas recomenda que o estudante imprima a edição online de A Doutrina Secreta e a estude no papel, sublinhando trechos e anotando seus comentários pessoais. Deste modo fica mais fácil criar pouco a pouco a sua visão própria (embora sempre renovada) da obra.
 
000
 
O trabalho de tradução de “The Secret Doctrine” começou em 2012. Em 10 de março de 2021 foi feita a ampliação mais recente. Desde então o texto publicado em português vai até a metade superior da página 349 do primeiro volume da obra em inglês.
 
As seções iniciais do volume I da edição original em inglês têm 47 páginas numeradas com algarismos romanos, antes do começo da numeração arábica. A parcela publicada da obra inclui também - como adiantamento especial - algumas poucas páginas traduzidas do volume II. Somando-se tudo o que foi publicado até março de 2021, são cerca de 400 páginas, de um total de 1537.
 
000
 
Leia “O Resgate de ‘A Doutrina Secreta’”. Veja a edição original em inglês tal como publicada em 1888: “The Secret Doctrine”.
 
000

Sobre o mistério do despertar individual para a sabedoria do universo, leia a edição luso-brasileira de “Luz no Caminho”, de M. C.

 

Com tradução, prólogo e notas de Carlos Cardoso Aveline, a obra tem sete capítulos, 85 páginas, e foi publicada em 2014 por “The Aquarian Theosophist”. 

000