15 de fevereiro de 2017

O Teosofista - Fevereiro de 2017





A edição de fevereiro tem o seguinte pensamento de abertura:

A boa vontade é o tipo correto de vontade. 

A capa apresenta “A Necessidade de Construir: Plantando a Cultura da Ética”. Nas páginas dois e três, a proposta de uma prática: “Meditar na Revolução da Simplicidade”.

A verdadeira tarefa do movimento teosófico é avaliada na página quatro. À página cinco, “Inteligência é Função do Espírito: a Aprendizagem Constitui Um Processo de Sintonia”.

O texto “Olhei o Futuro”, de Kahlil Gibran, está às páginas seis e sete. Às páginas oito e nove, “Autodisciplina e Perseverança” e “Oração em Defesa da Minha Alma”. Em seguida, “A Teosofia dos Números”. As páginas onze e doze trazem notas sobre Júpiter, Saturno e Netuno, encarando-os como mestres das almas humanas.

Estes são outros temas abordados na edição de fevereiro de 2017:

* Na Estrada da Regeneração, uma Escolha Diante do Estudante;

* Avançando Para Um Território Sagrado;

* Dois Fragmentos de Farias Brito; e

* Ideias ao Longo do Caminho.  

A edição tem 19 páginas e inclui a lista dos textos publicados recentemente em nossos websites.



000

Em setembro de 2016, depois de cuidadosa análise da situação do movimento esotérico internacional, um grupo de estudantes decidiu formar a Loja Independente de Teosofistas, que tem como uma das suas prioridades a construção de um futuro melhor nas diversas dimensões da vida.

000 

O grupo SerAtento oferece um estudo regular da teosofia clássica e intercultural ensinada por Helena Blavatsky (foto). 


Para ingressar no SerAtento, visite a página do e-grupo em YahooGrupos e faça seu ingresso de lá mesmo. O link direto é este:   


000