18 de fevereiro de 2015

O Teosofista - Fevereiro de 2015




O pensamento de abertura da presente edição afirma: 

Para cada grau de conhecimento existe um nível correspondente de responsabilidade.

Na primeira página temos a nota “Definindo o Rumo de Cada Dia”. O artigo “O Poder dos Humildes” aparece na página dois. Em seguida, “Duas Correntes de Causalidade: Uma Reação em Cadeia Cura as Dores da Alma”. À página quatro, um fragmento de Moisés Maimônides: “Escolhendo o Caminho da Verdade”.

A página cinco apresenta um relatório da tradução passo a passo da edição original e autêntica de “A Doutrina Secreta”. Na página seis, um fragmento de Helena Blavatsky sobre o fogo e os outros elementos da natureza. “Ser Uma Ponte Entre as Pessoas” é o testemunho vivencial da teosofista Celina de Jesus de Magalhães Cardoso. Segundo ela, a ação solidária é um agradecimento à Vida. Nas páginas nove e dez, “A Consciência do Automatismo” examina por que grande parte da vida humana se perde em meras reações instintivas.

Outros temas abordados na edição de fevereiro:

* Transcendendo Visões Estreitas: Devoção Cega Provoca Conflito;

* Ideias ao Longo do Caminho: Poucas Palavras Podem Dizer Muito;

* O Trabalho Como Meio de Libertação; e

* A Visão Honesta dos Nossos Erros.

A edição tem 18 páginas e conclui com a lista dos textos publicados mais recentemente em nossos websites associados.



000

Sobre o mistério do despertar individual para a sabedoria do universo, leia a edição luso-brasileira de “Luz no Caminho”, de M. C.


Com tradução, prólogo e notas de Carlos Cardoso Aveline, a obra tem sete capítulos, 85 páginas, e foi publicada em 2014 por “The Aquarian Theosophist”.

000